quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cadência Plagal

     A cadência Plagal, assim como a Perfeita, é uma cadência conclusiva. Nesse caso, atingimos a Tônica através do IV grau, a subdominante, ou do IIm subdominante relativa.





Será

Tom:  C
          intro: C G Am F (2x)

C          G         Am 
Tire suas mãos de mim, 
           F         C  ( IV - I )
Eu não pertenço a você 
              G          Am 
Não é me dominando assim 
          F              C 
Que você vai me entender 
                  G    Am 
Eu posso estar sozinho 
                   F 
Mas, eu sei muito bem 
            C
Aonde estou  





Guri

Tom:  D
          Introdução: D A7 Bm A7 D

                      A7                     D
Das roupas velhas do pai queria que a mãe fizesse
               A7         G    A7       D
Uma mala de garupa e uma bombacha e me desse
                      A7                        D
Queria boinas e alpargatas e um cachorro companheiro
                          A7          G   A7    D
Pra me ajudar a botar as vacas no meu petiço sogueiro
                    A7 G               D
Hei de ter uma tabuada e o meu livro queres ler
                   A7      G                D  ( V7 - IV - I )
Vou aprender a fazer contas e algum bilhete escrever
                     A7          G               D
Pra que a filha do seu Bento saiba que ela é meu bem querer
                     A7            G    A7      D
E se não for por escrito eu não me animo a dizer   (2x)





Nenhum comentário:

Postar um comentário